Notícias

Compartilhe:

Alinhar ações e demandas conjuntas para fortalecer o crescimento do Estado, com este objetivo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) coordenou mais uma reunião do Fórum Empresarial InvestSC. O encontro virtual, que contou com a participação de empresários e autoridades e servidores do Estado, discutiu qualificação de mão de obra, investimentos em infraestrutura, prioridades na pós-pandemia e outras questões para o desenvolvimento de Santa Catarina.

O secretário da SDE, Luciano Buligon, reforçou a importância da mão de obra preparada e investimentos na educação, pontos fundamentais para o desenvolvimento catarinense neste período de retomada econômica. “Capacitar as pessoas é dar novas oportunidades. O emprego traz dignidade e fortalece a economia. Todos ganham e a cidade se desenvolve. Nosso papel é, de forma conjunta e integrada como setor produtivo, ouvir as demandas e promover soluções e ações que movimentem a economia e fortaleçam o emprego”, avaliou.

Além disso, foram discutidos os investimentos na infraestrutura de transportes que o Governo vem realizando, como o plano ferroviário catarinense e aquaviário, bem como melhorias em rodovias estaduais. Buligon também reforçou a importância da vacinação e o incentivo à inovação para a volta do crescimento econômico.

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, enfatizou que reuniões do InvestSC são importantes para conhecer o setor produtivo das empresas. “Os encontros também são necessários para o Estado dar visibilidade de ações que estão sendo desenvolvidas e que, consequentemente, vão auxiliar o crescimento econômico”.

Os empresários participantes apresentaram as demandas para o secretário, principalmente relacionadas à infraestrutura e ações tomadas pós-pandemia para incentivar ainda mais o crescimento de Santa Catarina.

 

Via Governo do Estado de SC