slide1 1 750x430 1

No dia 27 de junho, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), em parceria com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e Sindifisco Nacional, convida o assessor econômico do PT, Guilherme Mello, para o primeiro debate organizado pelas entidades, com o objetivo de discutir qual seria o modelo de reforma tributária adequado para o desenvolvimento do país.

O bate papo será realizado no café/restaurante Bubu em São Paulo, às 15h, e é parte da série de debates previstos com os principais candidatos à presidência da República e suas respectivas assessorias econômicas para tratar do tema.

A iniciativa, intitulada: Reforma Tributária – Diálogos com os presidenciáveis 2022, sob a coordenação técnica do professor de Economia da Unicamp, Eduardo Fagnani, tem como escopo um amplo estudo capitaneado pelas entidades organizadoras do evento, com subsídios para o debate democrático e propostas para o aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro.

O documento organizado em sete seções, aborda os efeitos da injustiça fiscal na sociedade; a importância de ampliar a progressividade na tributação, fontes preservação do Estado de bem-estar social, além de destacar o anacronismo do debate sobre a reforma tributária no Brasil e no cenário internacional.

Sobre o convidado:

Guilherme Mello é graduado em Ciências Sociais, pela USP (2008), tem graduação em Ciências Econômicas, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), mestrado em Programa de Pós-Graduação em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e doutorado em Ciência Econômica pela Unicamp (2013).

Atualmente é professor do Instituto de Economia da Unicamp e coordenador do programa de pós-graduação em desenvolvimento econômico do IE-Unicamp.

Via Fenafisco