A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, levou à Câmara dos Deputados, hoje, centenas de profissionais do fisco de todos os Estados e do Distrito Federal para um grande ato contra a Reforma da Previdência. O acontecimento teve apoio de diversos parlamentares federais, além do suporte de 30 sindicatos filiados à entidade, que representa cerca de 35 mil servidores fiscais tributários estaduais e distritais em todo o Brasil.

Anteriormente ao ato, a federação realizou, em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), pesquisa e levantamento de informações junto a mais de 200 parlamentares acerca da posição favorável ou contrária à reforma da previdência. Os dados coletados foram demonstrados num grande painel eletrônico móvel utilizado durante o ato, que foi transmitido ao vivo através do Facebook da Fenafisco.

Em seu discurso, o Presidente da entidade, Charles Alcântara, salientou os malefícios da reforma perante a sociedade: “Já tivemos ao longo de nossa história várias reformas, mas a PEC 287 não é uma reforma, ela é o fim da previdência social, haja vista que não restringe os direitos dos trabalhadores (o já seria extremamente grave, porque o Brasil ser extremamente desigual), mas os retira por completo!

Representando o SINDIFISCO/SC, estiveram presentes o Presidente (e vice-presidente da Fenafisco), Fabiano Dadam Nau, o vice-presidente, Achilles Santos Silva, e os diretores Ingon Luiz Rodrigues e Rogério Macanhão.

Fabiano Dadam, em sua fala, destaca ser “inacreditável que um governo tenha coragem de enviar um projeto com tanta maldade, principalmente aos mais necessitados. Quando se quer reformar algo é para melhorar e não para piorá-lo! A proposta é tão absurda que é difícil de ser cumprida. Estejamos unidos contra os verdadeiros interesses que estão por trás desta pseudo-reforma: a entrega da segurança futura das pessoas, a sua previdência, ao setor financeiro. Tenhamos coragem e força para resistirmos e derrotarmos essa iniciativa”.

7ba8fd64-507b-4c6a-a39d-e661ca7f0093

bfa3be6a-167d-4496-b5c2-4edebbccdf8b