IMG 20170221 154512

Em continuidade ao trabalho de mobilização e acompanhamento de projetos no Congresso Nacional, dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, acompanhados por representantes dos sindicatos filiados à entidade, estiveram na Câmara dos Deputados, fazendo corpo a corpo junto aos deputados federais para tentar barrar a reforma da Previdência.

Nesta terça (21), a comitiva abordou os parlamentares e apresentou possíveis emendas à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16, que esta sendo debatida na Comissão Especial. Vários gabinetes foram visitados pelo Fisco que, atuando em grupos, levou material de campanha alusivo ao referido projeto.

A articulação na Casa concentrou esforços no sentido de apontar a retirada de direitos prevista pela reforma em curso, bem como apontar caminhos para a manutenção da Seguridade Social.

Em um segundo momento, no gabinete da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), os dirigentes sindicais aproveitaram para elaborar uma emenda que ameniza a regra de transição, no que tange ao tempo de trabalho adicional, reduzindo de 50% para 20%. Importante lembrar que existe outra emenda onde é solicitada a exclusão total desse item.

IMG 20170222 WA0021

Participaram dessa ação na Câmara os dirigentes da Fenafisco, Fabiano Dadam Nau, Pedro Lopes e Rogério Macanhão, além dos colegas Wilson Amizo (Sindifisco-MT), José Vieira (Sindifern-RN), Fabrício Venturoli (Sindifisco-MS) e Benício Rodrigues (Siprotaf-MT).

Via Fenafisco