img 20230315 093837 scaled 1

A Secretaria de Estado da Fazenda participou, na manhã desta quarta-feira (15), da programação do 1º Curso de Capacitação dos Gestores da Polícia Científica de Santa Catarina. Em palestra para cerca de 100 servidores, o secretário Cleverson Siewert falou sobre o modelo de gestão que vem implementando no Fisco e apresentou um panorama financeiro do Governo do Estado.

Para o secretário, os pilares da boa gestão pública devem estar sustentados no comprometimento com as pessoas, que são o principal ativo de qualquer instituição. “As pessoas precisam estar preparadas e motivadas, ter empatia para lidar com outras pessoas todos os dias e saber trabalhar em equipe”, disse o secretário. A combinação de tecnologia e inovação sustenta o segundo pilar, a partir da qualificação da execução dos gastos e da racionalização de processos para garantir entregas mais adequadas. “Temos que ser colaborativos e cuidar daqueles que estão ao nosso lado”, acrescentou. O último pilar, explicou Siewert, está na relação com a sociedade.

Em outro momento da palestra para os gestores da Polícia Científica, o secretário também detalhou o diagnóstico das contas públicas, divulgado no final de janeiro pela Fazenda/SC, e abordou os desafios que o Governo do Estado tem pela frente. “Crise é um ponto de vista: é claro que temos um grande desafio nas mãos, mas vamos transformá-lo em oportunidades”, encerrou.

Ao final da palestra, a perita-geral Andressa Boer Fronza agradeceu a participação do secretário Cleverson Siewert e do apoio da Secretaria de Estado da Fazenda às pautas da  Polícia Científica para 2023. “Agradecemos a sensibilidade da Fazenda e do secretário Cleverson no atendimento de demandas importantes para nós”, disse a perita-geral ao entregar uma placa ao secretário em nome dos peritos catarinenses.

Fotos: Rafael Cardoso, Divulgação

IMG 20230315 0937421