Trabalho coordenado por auditores internos aprimorou o uso do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos

Em parceria com a Fundação Escola de Governo ENA, auditores internos da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina coordenaram uma capacitação com servidores estaduais que trabalham nas unidades de controle interno do Estado. O encontro teve como objetivo aprimorar o uso do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) – sistema criado para otimizar os gastos da folha de pagamento e ajudar a evitar erros e pagamentos indevidos.

“Gerenciar toda essa estrutura de recursos humanos é um trabalho de muita responsabilidade, que precisa ser dividido entre os gestores para que a Administração Pública possa avançar ainda mais”, afirmou o secretário da Fazenda Paulo Eli.

A capacitação foi coordenada pelo auditor interno da SEF Sérgio Michalczuk, com apoio dos auditores Clóvis Machado e Maurício Martins Arjona, e do administrador Wladimir Dalfovo.

Participaram do encontro representantes das secretarias de Segurança Pública, de Educação e da Fazenda, da Fundação de Educação Especial (FCEE) e do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV).

Novas etapas do encontro já estão previstas para que todos os servidores que atuem nas unidades de controle interno no Poder Executivo estadual sejam capacitados.

Em números

A folha de pagamento dos servidores do Governo do Estado de Santa Catarina custa anualmente cerca de R$ 12,3 bilhões aos cofres públicos. Os servidores capacitados atuam em estruturas como Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social. Juntos eles formam o corpo que move o Poder Executivo na missão de servir a sociedade catarinense.

Via SEFAZ/SC