dsc 5225 1

Na tarde de ontem, 29 de maio, o Diretor Administrativo do Sindifisco/SC, Irineu Giombelli, recebeu das mãos do então Presidente da instituição, Fabiano Dadam Nau, a solicitação de afastamento do cargo de Presidente, efetuada em virtude da pré-candidatura ao cargo de Deputado Estadual de Santa Catarina.

Graduado em Direito na UFSC e Administração na Esag/UDESC e especialista em Direito Tributário, iniciou na vida pública como Procurador do Município de Blumenau concursado de set/98 a 01/2002, ano em que ingressou como Auditor Fiscal da Receita Estadual atuando na cidade de Blumenau. Em 22 de outubro de 2007 assumiu o cargo de Presidente do Sindifisco, ficando à frente das atividades da Diretoria Executiva da entidade por aproximadamente 11 anos.

Desempenhou suas funções com excelência, sempre visando aproximar o Sindifisco de todos os colegas de classe, promovendo, por exemplo, encontros periódicos denominados “Giro Pelo Estado”, com o principal objetivo de ouvir as ideias, sugestões e expectativa dos filiados sobre as atividades desempenhadas pela entidade e debater as principais questões sindicais. Sua ideia sempre foi a de uma gestão participativa. Junto à diretoria, também estimulou os filiados a participarem de cursos de capacitação e aperfeiçoamento e seminários voltados à área tributária realizados pelo Sindifisco.

“Foi um período de muito aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Sou eternamente grato a todos que confiaram em mim neste período e me deram a oportunidade de lhes representar” – diz Fabiano.

O Sindifisco será comandado pelo vice-presidente Achilles César Barroso Silva, que dará continuidade a todas as ações em curso da instituição.