gestao eficiente governo conquista economia superior a r 360 milhoes e realiza investimentos de mais de r 217 bilhoes 20201011 1486782975

Mais de 150 mil servidores do governo de Santa Catarina recebem nesta sexta-feira a primeira parcela do 13º salário. O total da remuneração soma R$ 440 milhões e contempla setores ativos, aposentados e pensionistas.

Normalmente, a primeira metade da gratificação natalina era paga em meados do ano. Mas, em função da pandemia que derrubou a receita do estado, foi preciso postergar. Como a arrecadação de impostos melhorou nos últimos três meses, o governador Carlos Moisés decidiu pela realização do pagamento antecipado nesta sexta-feira.

Em nota, o governador informou que esse valor aplicado na economia catarinense colabora para a retomada e que todos os compromissos do governo estão sendo honrados. 

No dia 23 de setembro, quando informou o pagamento da primeira parcela do 13º, a Secretaria de Estadoda Fazenda comunicou também que a segunda parcela será paga dia 17 de dezembro aos servidores. 

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti