Estima-se uma economia de cerca de 20 milhões de reais com a implementação do novo sistema de projetos proposto pelo IPREV. O escritório de Projetos e Processos do IPREV expôs na tarde do dia 05, a conclusão de mais uma etapa de redesenhos de processo. A equipe apresentou aos Diretores e Presidente do IPREV um fluxograma que oferece ideias novas para a solução de problemas antigos. O mapeamento foi realizado de ponta a ponta, desde o requerimento de pedido de aposentadoria até a sua homologação final e possível encaminhamento junto à compensação previdenciária.

O redesenho de processos pretende eliminar a quantidade de papéis, os quais representam custos financeiros e ambientais, tornando toda a tramitação do processo única e exclusivamente digital. A nova plataforma pretende dar mais agilidade aos processos de aposentadorias e pensões, minimizar as diligências que ocorrem através do atual processo físico, acabar com as questões de retrabalho e automatizar diversas etapas.

redesenho 02

“A primeira etapa foi concluída, redesenhamos os processos de aposentadoria. Em fevereiro pretendemos concluir o redesenho dos processos de pensão, para daí em março começarmos o planejamento para as questões tecnológicas” – afirma o Gerente de Planejamento, Marco Antônio Mota.

Para o Presidente do IPREV, Roberto Faustino da Silva, este é um grande passo para a modernização administrativa. “Esse escritório é composto por cabeças pensantes. O trabalho de redesenho já começou por nossa principal atividade, que é a concessão de aposentadorias e pensões, e tenho certeza que estamos no caminho para a modernização da previdência e também para a economia de recursos do Estado”.

Via IPREV.