imposto

Para conseguir chegar a um país mais justo tributariamente, desburocratizando o sistema, para que seja mais acessível ao entendimento da população, a Fenafisco e a Anfip se uniram na campanha “Menos Desigualdade, Mais Brasil”.

A intenção, segundo o presidente do Sindifisco, Fabiano Dadam Nau, é se unir em prol de um país mais justo tributariamente, com mais emprego e desenvolvimento, com mais futuro. “Esta é a campanha Reforma Tributária Solidária. Cada um de nós faz parte da construção de um sistema tributário simplificado, que seja capaz de arrecadar e também de cumprir os objetivos sociais previstos na Constituição”, pontua.

O objetivo deste novo modelo, segundo o presidente, é oferecer à sociedade uma alternativa ao atual modelo tributário, que penaliza as pessoas de baixa renda em detrimento das de alta renda. “Um grupo de especialistas, acadêmicos e profissionais da área está reunido desde o ano passado para estruturar uma proposta de reforma que tenha o cidadão como o centro dessa estrutura, e que faça com que quem tem renda maior pague mais, e quem tenha renda menor, pague menos”, explica.

As campanhas sociais são apenas uma parte deste trabalho, que, segundo Fabiano, ainda prevê a publicação de um livro e a realização de um seminário internacional, em junho, em São Paulo. “Este livro será o maior documento tributário já lançado no país, e será acessível tanto aos profissionais da área quanto a quem apenas queira conhecer um pouco mais sobre o sistema tributário”, comenta.

Via Jornal Diário do Sul – 05/04/2018