Empresa foi avaliada na categoria atacado/varejo, e ficou em posição de destaque em ranking da Exame

Empresa de Brusque, no Vale do Itajaí, a Havan garantiu espaço na lista de “Melhores e Maiores Empresas”, divulgada pela Revista Exame. Na categoria Atacado/Varejo, a empresa aparece no 6º lugar entre 400 marcas do setor. Em 2021, a varejista ficou na 27ª posição, subindo 21 posições em um ano.

O prêmio, considerado o mais tradicional e prestigiado de negócios da economia brasileira, avaliou as empresas que apresentaram maior crescimento em indicadores financeiros e em práticas sociais, ambientais e de governança no ano de 2021.

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, lembra que a Havan é uma empresa de 36 anos que já trilhou muitos caminhos, enfrentou crises, altas inflações, pandemia e, agora, a guerra na Ucrânia, que tem impactado todo o mundo, mas nunca deixou de crescer. “Somente no primeiro semestre de 2022, crescemos 25%, e tivemos um recorde de vendas e de lucro. Entregamos muito mais do que o cliente espera receber. Temos tudo num só lugar, e somos uma loja da família que encanta todas as classes sociais”.

História

Fundada em 1986, em Brusque, no Vale do Itajaí, a varejista conta com 173 megalojas localizadas em 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Neste mês, dia 24 de setembro, a varejista inaugura ainda a filial de número 174, em Natal, a primeira no estado do Rio Grande do Norte.

São mais de 22 mil colaboradores diretos e mais 120 mil empregos indiretos. A rede oferece aos clientes um mix de mais de 350 mil itens, sendo que 95% são produtos nacionais e possui, aproximadamente, 700 fornecedores.

Fonte:ND+