01.03.23 1 1

Representantes do Sindifisco/SC reuniram-se na quarta-feira, 1º de março, com a deputada federal Ana Paula Lima, vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados. O encontro realizado no gabinete da deputada, em Brasília, contou com a participação do presidente do Sindicato, José Antônio Farenzena, do vice-presidente Fabiano Dadam Nau, do diretor de Relações Parlamentares e Institucionais Eduardo Lobo e do conselheiro fiscal Rogério Macanhão. A reforma da legislação tributária que está em elaboração foi pauta da reunião e é considerada de extrema importância pelo Sindifisco/SC.

“Sabemos da complexidade do tema, mas precisamos avançar nas propostas que já estão em discussão e caminhar para uma aprovação, afinal, essa reforma já vem sendo debatida no Brasil há pelo menos duas décadas. Precisamos lutar por mais justiça social e menos desigualdades, o crescimento do nosso País depende disso, e o Congresso Nacional precisa ter essa pauta como prioridade em 2023”, defende Farenzena.

O Sindifisco/SC também levou ao conhecimento da deputada Ana Paula outras pautas relevantes para o Fisco, além de tratar das questões que envolvem a PEC 186/07, que propõe alterações objetivando a modernização das administrações tributárias nacionais.

01.03.23 2

Assessoria de Comunicação Sindifisco