diretoria executiva 2022 2025

Presidente José Antônio Farenzena foi reconduzido ao cargo; Houve mudanças no quadro de diretores e suplentes

Reeleito para outros três anos à frente do Sindifisco/SC, o presidente José Antônio Farenzena tomou posse na tarde desta quarta-feira (4), em Florianópolis. O ato contou com a participação dos 19 integrantes da Diretoria Executiva (incluindo os suplentes), que também realizou a primeira reunião de trabalho para definir ações para o Fisco a médio e longo prazo.

Entre os desafios da nova gestão estão o investimento em capacitação para os filiados e o apoio a projetos de tecnologia e fiscalização que serão implementados pela Secretaria de Estado da Fazenda em 2022. Não é de hoje que o Sindifisco/SC investe em treinamento e no desenvolvimento dos auditores fiscais. A meta agora é incrementar a oferta dessas atividades: o pontapé foi dado no fim de abril, quando o Sindifisco/SC ofereceu aos filiados, gratuitamente, o curso de Auditoria Contábil. “Continuaremos apoiando os projetos que já estão em andamento, mas defendemos novas parcerias, investimentos em tecnologia, aprimoramento da fiscalização e treinamentos”, disse Farenzena na reunião de ontem, quando os diretores discutiram e aprovaram o calendário de cursos que serão oferecidos ao longo do ano aos filiados.

Houve mudanças no quadro de diretores e suplentes do Sindifisco/SC. Na vice-presidência, Asty Pereira Júnior deu lugar a Fabiano Dadam Nau, que estava na Diretoria Administrativa, cargo agora ocupado por Felipe Letsch. Como 2º vice-presidente assumiu Joacir Sevegnani.

A Diretoria de Políticas e Ações Sindicais, até então ocupada por Sérgio Pinetti, passa a ser comandada por Marcia Bortolanza – a partir de agora, são duas mulheres na Diretoria Executiva. Na Diretoria Financeira, Leandro Luis Darós dá lugar para Soli Carlos Schwalb (veja a lista completa no quadro abaixo).
PAUTA – Um dos destaques da primeira reunião da Diretoria Executiva do Sindifisco/SC foi a aprovação da continuidade do apoio ao Projeto de Educação Comunitária Integrar. A iniciativa, que reúne educadores voluntários da Grande Florianópolis e oferece cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes que não têm condições de pagar pelas aulas, conta com o apoio do Fisco desde 2013.
CONHEÇA A NOVA DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDIFISCO/SC

Presidente: José Antônio Farenzena
Vice-Presidente: Fabiano Dadam Nau
2º Vice-Presidente: Joacir Sevegnani
Diretor Administrativo: Felipe Letsch
Diretor Financeiro: Soli Carlos Schwalb
Diretor de Comunicação: Sérgio Dias Pinetti
Diretor de Assuntos Jurídicos: Clóvis Luis Jacoski
Diretora de Políticas e Ações Sindicais: Marcia Maria Alves de Arruda Bortolanza
Diretor de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas: Brani Besen
Diretor de Relações Parlamentares e Institucionais: Eduardo Antônio Lobo
Diretora de Projetos Especiais e Ações Sociais: Rosimeire Celestino Rosa

SUPLENTES:

Asty Pereira Júnior
Cristiano Fornari Colpani
Edson Dal Castel de Oliveira
José Zomer Sobrinho
Lauro José Cardoso
Lucas Pivatto
Marcos Antônio Ferreira Domingues
Thiago Rocha Chaves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC