img 20150921 185612002

A diretoria do Sindifisco reuniu-se nesta segunda-feira (21) com os filiados da 5ª Gerência Regional da Fazenda, em Joinville.

O encontro de Joinville foi bastante proveitoso e o Presidente Fabiano Dadam Nau, acompanhado do Diretor de Projetos Especiais Rondinelli Borges de Macedo, pôde levar informações mais recentes, ouvir dúvidas e esclarecer questionamentos dos filiados.

Além disso, cumpre uma das metas estabelecidas pela diretoria no Planejamento Estratégico: a permanente aproximação do Sindicato às suas bases, aprimorando o processo de comunicação entre diretores, representantes e filiados.

Fabiano abriu o encontro fazendo um breve relato da privilegiada situação de Santa Catarina em detrimento a de outros estados brasileiros, especialmente em relação aos nossos vizinhos, o Rio Grande do Sul e o Paraná. Discorreu sobre o comportamento da arrecadação estadual, que, apesar da difícil situação do país, continua crescendo, principalmente devido ao trabalho dos colegas Auditores Fiscais, que realizaram, até o presente mês, mais de 230 operações de combate à sonegação fiscal.

Em seguida, destacou a campanha de valorização da categoria, lançada no dia do Auditor Fiscal, 21 de Setembro, a qual tem o intento de mostrar a importância do profissionalismo com que a Administração Tributária é conduzida em Santa Catarina. Explanou sobre peças publicitárias e sobre os outdoors na Capital, que serão expostos até o dia 04 de Outubro, após o término do Confaz (evento que reunirá todos os secretários estaduais da Fazenda, e, provavelmente, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy).

Após, discorreu acerca de assuntos de interesse da categoria, detalhando, por exemplo, o andamento das tratativas relacionadas ao Adicional por Tempo de Serviço e ao reconhecimento do direito de recebimento de dois meses de produtividade quando do ingresso na atividade fiscal, os quais não são pagos imediatamente e sim com dois meses de atraso.

Encerrada a reunião, diretoria e filiados se reuniram para um jantar de confraternização.