whatsapp image 2022 07 07 at 11.55.14

Nesta quinta-feira (7), a Diretoria do Sindifisco/SC realizou uma reunião virtual com os 70 novos auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, empossados no mês de junho. Durante o bate-papo, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, deu as boas-vindas aos colegas e apresentou a estrutura organizacional do Sindicato – também participaram o diretor Financeiro, Soli Carlos Schwalb, o diretor Administrativo, Felipe Letsch, a diretora de Projetos Especiais e Ações Sociais, Rosimeire Rosa, e o diretor de Comunicação, Sérgio Dias Pinetti.

Os dirigentes do Sindifisco/SC destacaram a importância da entidade na representação e defesa dos auditores fiscais da Fazenda ao longo dos anos e o compromisso em seguir investindo em capacitação e aperfeiçoamento profissional para a carreira. Na apresentação à nova equipe – importante reforço no quadro da SEF/SC e reivindicação antiga do Sindicato -, o presidente Zeca ressaltou a importância do trabalho coletivo, que acontece com a união de esforços.

“Trago aqui para reflexão a filosofia Ubuntu, que prega que a existência humana é, necessariamente, uma experiência coletiva. É desta forma que acredito que devemos trabalhar: unidos. E o Sindifisco, junto com toda a categoria, tem contribuído para a construção e o fortalecimento da nossa imagem na sociedade catarinense”, disse.

Os novos auditores fiscais também puderam conhecer um pouco da atuação do Sindifisco/SC nas áreas institucional, parlamentar, jurídica e administrativa e a parte de mídia e divulgação. A Diretoria mostrou ainda algumas campanhas realizadas e, ao final da reunião, aproveitou para explicar como funciona o processo de filiação – até o momento, a entidade já conta com 20 novos filiados.