20160511071619

Charles Alcantara, diretor para Assuntos Técnicos e Comunicação da Fenafisco, participou nesta terça-feira (11), de audiência pública sobre “Democracia e o Movimento Sindical”, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do Senado Federal.

Na oportunidade, o dirigente do Fisco estadual e distrital falou sobre os desafios da economia brasileira e destacou que somente em 2015, mais de 900 bilhões de reais (aproximadamente 42% do gasto federal) foram consumidos pela dívida pública, em
favor do mercado financeiro. “Esse valor equivale a 2,6 bilhões de reais por dia, advertiu.

Em sua fala Alcantara argumentou que no Brasil a tributação incide sobre os mais pobres, tendo como pilar da política tributária, a concentração da tributação sobre o consumo. “Aqueles que ganham menos e vivem de salário são os que pagam mais impostos, enquanto os donos do capital pagam muito menos tributos no país”, avaliou.

A audiência teve caráter interativo e marcou o fim do ciclo de debates sobre democracia e direitos humanos, programado pelo presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS).

 

Via Fenafisco