curso formacao sindical

O Sindifisco abriu as inscrições para o Curso Economia para Dirigentes Sindicais e Sindicalizados, atividade de capacitação para Auditores Fiscais cooperada com a escola DIEESE no tema Economia.

Temas abordados:

•  Conceito de economia e microeconomia: estruturas de mercado e padrões de concorrência;
  •  Macroeconomia: conceito e políticas econômicas;
  •  Economia Internacional: taxa de câmbio, balança de pagamento e as políticas internacionais;
  •  Inflação, índices de preço e políticas para tratamento da inflação;
  •  Crescimento e desenvolvimento econômico: conceito e indicadores;
  •  A controvérsia sobre a Austeridade.

Metodologia:

A metodologia desenvolvida e utilizada nas atividades de formação oferecidas pela Escola DIEESE visa a apropriação de conhecimento pelos participantes, combinando experiência de vida e saber científico.   Seus princípios pedagógicos têm como base a construção coletiva do conhecimento, o reconhecimento do conjunto de experiências individuais de cada participante como um conhecimento a ser valorizado e a mediação entre o conhecimento científico, socialmente produzido, e o repertório individual de cada participante.   A abordagem dos temas será feita a partir de um olhar interdisciplinar, utilizando, principalmente, os referenciais teóricos da Sociologia, da Economia, do Direito, da Ciência Política e da História.

Público alvo: Filiados do Sindifisco.

Ministrante: Sérgio Mendonça

Data: 04 e 05/04/19

Horário: 09:00 às 18:00h – 16 horas/aula

Local: Sede da Affesc – Rodovia José Carlos Daux, 19063, Km 21 – Canasvieiras, Florianópolis