A Federação das Associações de Micro, Pequenas e Médias Empresas já quer benefícios tributários para as suas associadas, tanto junto aos Governo Federal, quanto estadual e municipal. A federação quer:

1. Adiamento em 120 dias para pagamento de tributos federais, estaduais e municipais, inclusive o Simples — após o fim da pandemia.

2. Linha de crédito para capital de giro com carência para o início de pagamento de no mínimo seis meses.

3. Autorização para o Poder Público flexibilizar critérios de concessão de licenças de funcionamento de empresas.

4. A Fampesc quer, ainda, um decreto que garanta a imunidade de tributos para empresas exportadoras do Simples Nacional, com isonomia ao tratamento tributário dado aos grandes grupos empresariais exportadores

Via NSCTotal – Coluna Claudio Loetz