petrobras

Paridade internacional é abolida. Porém, diretoria ainda participa das decisões

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira (27) o que foi chamada de “Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno”, uma nova política para reajustes dos valores dos combustíveis, derrubando a tão polemizada paridade internacional.

De acordo com a estatal, a novidade “incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente”.

A Petrobras informou ainda que os “procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva”.

Via SCC10