carteiradetrabalhoagenciabrasil 10

As contratações do comércio foram o destaque na criação de empregos em Joinville no mês passado. O setor abriu 711 vagas em setembro, conforme os dados do Caged divulgados nesta quarta-feira. No conjunto de todos os segmentos, a cidade criou 9,1 mil postos de trabalho no mês passado. No acumulado do ano, são 9,1 mil novas vagas.

A metade dos mais de 700 empregos criados pelo comércio no mês passado em Joinville surgiu no setor de supermercados. Desde o início do ano, o comércio abriu 1,9 mil empregos. Setembro também teve a volta do saldo positivo na indústria, com o surgimento de 203 vagas.

Com o resultado, o acumulado do ano também voltou a ficar positivo, com 48 empregos criados desde janeiro – o resultado está distante de alcançar o desempenho do ano passado, quando as indústrias com atuação em Joinville geraram quase 6 mil novos empregos.

A liderança no ano em Joinville, continua com os serviços, com 6 mil novas vagas. O setor tem o maior número de trabalhadores no mercado formal de Joinville, com mais de 97 mil empregados. A indústria emprega 76 mil pessoas.

Via NSCTotal – Coluna Saavedra