marca sindifisco 2013

Caros colegas auditores,

Em outubro, o Estado registrou alta na arrecadação tributária de 17,8% frente ao mesmo mês do ano passado, com R$ 2,79 bilhões arrecadados em valores nominais. Se compararmos com os números obtidos por outros Estados e a com a própria União, veremos que, mais uma vez, Santa Catarina está na vanguarda.

Como isso é possível? O aquecimento da atividade econômica só se converte em arrecadação se houver ação efetiva do Fisco e dos controles sobre o comportamento dos contribuintes. Tudo está relacionado ao monitoramento e engajamento total dos fiscais da Fazenda, mesmo numa época tão difícil.

Mesmo diante de um cenário extremamente adverso, não esmorecemos, continuamos trabalhando, porque temos ciência plena de que somos essenciais à sobrevivência do Estado.

Medidas adotadas pelo Governo do Estado, como a redução da alíquota interna entre contribuintes para 12%, a reestruturação e convalidação dos benefícios fiscais e a retirada de produtos da substituição tributária só foram possíveis graças ao imenso esforço dos nossos profissionais que, ano após ano, solidificam-se no cenário nacional pela reconhecida competência.

Apesar do desconhecimento de muitos governantes e da sociedade, é a nossa força coletiva que analisa, pensa, debate, planeja, constrói, implementa e executa os projetos. Por isso, tenhamos ciência plena de que o trabalho por nós desenvolvido interfere diretamente nos resultados e traz ganhos positivos ao cidadão, além de maior estabilidade ao Estado. Onde há recursos, há investimentos em infraestrutura, saúde, educação.

Por isso, passamos para agradecer a todos vocês pela coragem e pela atitude de não se abalar, mantendo a união, a dedicação e a esperança mesmo diante de tanta incerteza e imprevisibilidade que o cenário recente nos trouxe.

Recordamo-nos sempre do slogan da nossa entidade: se depender da gente, Santa Catarina vive melhor!

Por isso, nosso muito obrigado.

Diretoria Executiva do Sindifisco