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O Dia do Auditor Fiscal, instituído pela lei 14.662/2009, é comemorado em 21 de setembro 
porque também é dia de São Mateus, o santo “cobrador de impostos”.

O SINDIFISCO lançou neste dia 21 de setembro, dia do Auditor Fiscal Estadual, uma campanha de mídia para dar publicidade à importância estratégica da categoria.
A campanha é composta por uma coluna, publicada nos principais jornais do estado, e por 3 peças publicitárias a serem divulgadas em
outdoors na Capital.

Os outdoors ficarão publicados desde o dia do Auditor Fiscal Estadual, dia 21 de setembro, até o dia 4 de outubro. Neste período, a Capital do estado será a sede da 11ª Reunião nacional dos Grupos de Inteligência Fiscal e da próxima reunião do CONFAZ, colegiado que congrega todos os Secretários de Fazenda dos Estados.

O Presidente do SINDIFISCO, FABIANO DADAM NAU, ressalta: “A ênfase da campanha é mostrar a importância do profissionalismo com que a administração tributária é conduzida em Santa Catarina. Com seriedade e trabalho árduo, mostramos que não é preciso aumentar carga tributária se houver um trabalho profissional, que seja sério e rigoroso no combate à sonegação e às fraudes, mas ao mesmo tempo preventivo, compreensivo da realidade de cada contribuinte”.

Neste ano de 2015, apesar da crise que abate os cofres da maioria dos estados, a arrecadação em Santa Catarina vem alcançando índices de desempenho próximos de 8% de incremento ao mês. De janeiro a agosto, os Auditores Fiscais de Santa Catarina já conduziram 231 operações de combate à sonegação de impostos, batendo a meta do ano, que era prevista em 150 operações. “A presença constante do Fisco inibe a prática da sonegação”, afirma Dadam.

Hoje a principal bandeira dos Fiscos Estaduais é a Proposta de Emenda Constitucional 186, que busca blindar as administrações tributárias de interferências externas escusas, dotando-as de autonomia funcional e administrativa. “A fiscalização rigorosa não acaba só com a sonegação. Ela dificulta a corrupção, que na maioria das vezes é alimentada pelo chamado ‘caixa dois’, dinheiro advindo da sonegação tributária”.

Confira na foto as peças publicitárias!