Anualmente, convidamos todos os colegas a participar da grande campanha PAPAI NOEL DOS CORREIOS, que tem por objetivo buscar colaboradores que queiram presentear crianças carentes.

A campanha é realizada há mais de 25 anos e possibilita que milhares de pessoas colaborem para disseminar amor através da solidariedade.

As correspondências são escritas por alunos de até 10 anos de várias instituições públicas.

A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais dos Correios, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados dos correios e da sociedade.

O procedimento é muito simples. Primeiro escolher uma das cartas em uma das unidades dos correios relacionadas no blog abaixo, após, comprar um dos presentes sugeridos pela criança e, por fim, entregá-lo na mesma unidade dos Correios onde coletou a carta.

As cartinhas podem ser retiradas nas agências dos correios participantes. Os presentes comprados pelos padrinhos – pessoas que adotam as correspondências – podem ser entregues na própria agência.

Veja aqui a data limite para entrega dos presentes de cada agência.

Os Correios se encarregam de enviar para as escolas e creches participantes e estas serão responsáveis por entregá-los.

Não nos custa estender a mão e ajudar uma criança e sua família que estejam passando por dificuldades. Vamos abrir nossos corações e incorporar o espírito natalino!

 Mais informações no blog:   http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

BannerBlog-01