A ANFIP e a Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital) iniciaram, neste sábado (2/12), uma campanha na mídia para reforçar a defesa dos servidores públicos e esclarecer as mensagens publicitárias do governo onde coloca o funcionalismo público como “vilão” da Previdência Social. O que não é verdade!

Na versão on-line do Correio Braziliense, editoria de Cidades, as logomarcas das duas entidades aparecem no topo do site, no banner superior, com a frase: ANFIP e Fenafisco na defesa dos servidores públicos.

A campanha também pode ser ouvida na rádio Clube FM, até quarta-feira (6/12), nos intervalos da programação. Serão cinco “spots” por dia, reproduzidos entre 9h e 12h.

Já na versão impressa do Correio Braziliense deste domingo (3/12), no primeiro caderno, foi publicado o seguinte texto:

“Privilégio”: expressão ofensiva e equivocada

Com o objetivo de dar à sociedade informações transparentes sobre a reforma da Previdência, a ANFIP – Associação nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal e a Fenafisco – Federação do Fisco Estadual e Distrital esclarecem:

O conceito de privilégio nos leva à noção de um benefício de um grupo em detrimento da maioria. Tal conceito não se aplica aos servidores, especialmente no que tange à Previdência, uma vez que esses contribuem com alíquota incidente sobre o total de sua remuneração. Logo, têm um benefício proporcional ao valor contribuído. Apontar que os servidores são privilegiados é mentira!

Se o empregador sonega e se os recursos são mal geridos, a culpa não é do servidor. Chega de mentira!

A ANFIP e a Fenafisco reiteram sua posição em defesa dos servidores públicos.

Mobilização

Reiteramos a importância da intensa mobilização social contra os ataques do governo federal, que pretende colocar o texto da reforma da Previdência em votação. Neste momento, governo e base aliada costuram estratégias para obtenção de votos favoráveis. A agenda de trabalho parlamentar das entidades precisa continuar.

Saiba aqui como participar da mobilização e contribuir para que o projeto não seja aprovado. Faça sua parte!

Via Fenafisco