O programa Promove Sul do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que irá destinar R$ 300 milhões para projetos em Santa Catarina, foi lançado com presença do governador Carlos Moisés. Com recursos próprios, o banco pretende financiar projetos e setores relevantes para a geração de emprego no Estado. O foco dos investimentos é conceder crédito para microfinanças, projetos de inovação, micro, pequenas e médias empresas, agronegócio, energia renovável e sustentável, indústria, comércio, entre outros empreendimentos.

O governador reforçou que a iniciativa é uma forma de trazer mais desenvolvimento e segurança para o empresário de Santa Catarina. “São R$ 300 milhões próprios do BRDE, que vão estar disponíveis para empresários de todas as áreas de desenvolvimento do nosso Estado e que vão fazer com que o empresário se sinta mais seguro, tendo um juro melhor que o do mercado e um prazo de carência maior”.

Participaram da reunião o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE), Lucas Esmeraldino, o secretário da Fazenda, Paulo Eli, o secretário executivo da Comunicação, Ricardo Dias, o presidente da SCPAR, Gustavo Salvador Pereira; Bruno Breithaupt (Fecomércio); Ari Rabaiolli (Fetrancesc); Ivan Roberto Tauffer (FCDL); José Zeferino Pedrozo (Faesc), e Rosicler Meyer Dedekind (Fampesc).

Via NSCTotal – Coluna Claudio Loetz