biblioteca publica do estado de santa catarina 20200309 1325820382

Diante da pandemia de Covid-19, a Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) adaptou alguns processos, como de empréstimo e pesquisa, para atender aos protocolos sanitários. O atendimento presencial voltado a pesquisadores com necessidades urgentes, por exemplo, pode ser feito mediante agendamento prévio. Para agendar a visita, é necessário enviar um e-mail para biblio@fcc.sc.gov.br ou preencher o formulário clicando aqui.

Os pesquisadores deverão comparecer no local de máscara, luvas e jaleco descartável. O serviço seguirá o protocolo sanitário imposto pelo Estado, pelo município, além do protocolo de segurança sanitária divulgado pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina, conforme publicado no site da Fundação Catarinense de Cultura.

Podem agendar o atendimento peritos, estudantes que estão finalizando teses de doutorado, mestrado entre outras pesquisas mais extensas. Para casos de menor complexidade, a BPSC segue oferecendo o serviço de pesquisa não presencial, por meio de sua equipe interna, cujas solicitações devem ser enviadas para o mesmo e-mail do agendamento. Também é possível fazer buscas em acervo digitalizado por meio da Hemeroteca Digital Catarinense.

O empréstimo de livros também ocorre mediante agendamento prévio, com retirada presencial. O serviço segue o Protocolo de Segurança Sanitária para prevenção da Covid-19, divulgado pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina.

Conforme as regras, não será permitida a entrada de mais de uma pessoa no hall da BPSC para retirar os livros, o uso correto de máscaras é obrigatório e os horários para agendamento são reservados de segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h.

:: Clique aqui para acessar o formulário de agendamento

:: Clique aqui para conferir as etapas necessárias

É importante ressaltar que o limite de empréstimo é de cinco livros por pessoa. A equipe da BPSC reforça a importância de ser pontual ao chegar no horário escolhido para o bom funcionamento do sistema de agendamentos. Caso seja necessário cancelar o agendamento, a orientação é responder por meio do e-mail enviado pela equipe com a confirmação.

Por medida de segurança, os livros devolvidos pelos usuários serão imediatamente colocados em uma caixa por 15 dias corridos após o uso. Ou seja, pode variar a disponibilidade do acervo para o público.

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é emprestimo@fcc.sc.gov.br e os telefones são (48) 3665 6420 / 3665 6421 / 3665  6422.

Para fazer a carteirinha no período da pandemia de Covid-19, é necessário escrever para emprestimo@fcc.sc.gov.br.

 

Via Governo do Estado de SC