562e3d4a 0896 413f 97c5 113e81be1359 2 1

Ministrado pelo jornalista e apresentador Fernando Machado, o curso abre a temporada de novas capacitações oferecidas aos filiados

Nesta terça-feira (14/2), auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) participaram do curso de “Media Training – Oratória de Impacto”, ministrado pelo jornalista Fernando Machado, atual apresentador do SBT em SC e CEO da agência F5 Estratégia – Comunicação e Marketing. Este é o primeiro curso do ano oferecido pelo Sindifisco/SC aos filiados em parceria com a Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da SEF/SC. O treinamento presencial teve duração de três horas e uma nova turma será atendida nesta quinta-feira (16/2) na modalidade on-line.

O presidente do Sindifisco, José Antônio Farenzena, destacou durante a abertura do treinamento a importância da preparação em oratória para a vida profissional e pessoal dos fiscais da Fazenda. “É essencial sabermos negociar, ouvir, ter paciência, gerenciar o estresse, saber se expressar, tudo isso passa pela forma de nos comunicarmos e o Fernando, sem dúvida, vai nos passar as melhores técnicas de oratória.”

A capacitação contempla conteúdos de aquecimento de voz, preparação corporal, roteiro, persuasão, marca pessoal, media training e produção de conteúdo para rede social. Ao dar as boas-vindas aos participantes, o apresentador do SBT Fernando Machado falou do desafio da oratória e enfatizou que não existe certo e errado, mas acredita que há jeito e estilo para isso. “O mais importante é você conseguir passar a mensagem desejada, as pessoas precisam entender e querer te ouvir. Oratória é ser emocionante”, pontuou o jornalista.

Currículo – Natural de Urussanga, Fernando Machado é jornalista e publicitário e trabalha há 16 anos com oratória e comunicação. Em 2012 foi contratado pelo SBT Santa Catarina e, em 2018, passou a comandar o programa SBT Meio-dia, onde está até hoje. Também é CEO da agência de marketing e comunicação F5 Estratégia, com mais de 60 projetos em andamento em 14 estados brasileiros e dois países.

Novas capacitações – Em 2022, o Sindifisco ofereceu nove cursos gratuitos e capacitou 242 fiscais, o que corresponde a 60% dos filiados ativos. A programação contínua de cursos e treinamentos é uma das prioridades do Sindicato e compromisso assumido pela atual Diretoria Executiva logo no início da gestão. Para 2023, a meta é realizar, ao menos, 12 capacitações.

dsc 6863 800x533 16f91d85c ec57 4583 b466 f2cbf22c527c

Assessoria de Comunicação Sindifisco