curso negociacao

Capacitação em Negociação e Gestão de Conflito ocorre nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de maio, em Florianópolis

Dezoito auditores fiscais de todo o Estado estão reunidos em Florianópolis, onde o Sindifisco/SC realiza nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de maio, o treinamento em “Negociação e Gestão de Conflito”. A capacitação é oferecida em parceria com a Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da Secretaria de Estado da Fazenda.

Ao longo das 16 horas do curso, que é ministrado pelo professor-doutor Glauco Cavalcanti, os participantes terão aulas teóricas e práticas sobre o desenvolvimento de competências que vão auxiliá-los a assumir o protagonismo nas mesas de negociações. A metodologia utilizada é a mesma abordada pela Universidade de Harvard e pelo Programa de Negociações Complexas da FGV, onde são desenvolvidas ferramentas para negociações corporativas. “Um dos objetivos do treinamento é fazer com que os participantes tenham a capacidade de gerenciar e desenhar soluções criativas, com as habilidades necessárias para costurar acordos difíceis com competência”, explicou o professor.

Diretora de Projetos Especiais e Ações Sindicais do Sindifisco/SC, a auditora fiscal Rosimeire Celestino Rosa deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância do treinamento. “Este é o segundo curso que oferecemos aos filiados num intervalo de apenas dois meses e outros treinamentos serão realizados no segundo semestre, o que demonstra o comprometimento da diretoria do Sindifisco em investir na capacitação do quadro fiscal”, disse Rosimeire. No final de abril, o Sindifisco/SC reuniu 27 auditores fiscais para a realização do curso Auditoria Contábil – outra turma deve ser aberta no segundo semestre. Até o fim deste ano, serão pelo menos mais cinco cursos, em diferentes áreas – a programação completa será comunicada aos filiados por e-mail.

CURRÍCULO – PhD Doutor pela Florida Christian University, Glauco Cavalcanti é mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado no MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Administração de Empresas pela PUC-RJ. Possui curso de especialização em negociação pela Harvard Law School e foi eleito, por cinco anos seguidos, o melhor professor de negociação do FGV Management e Top 10 no ranking nacional. Hoje integra o quadro de honra da FGV. Fundou a empresa GC-5 Soluções Corporativas que oferece palestras, consultoria e treinamento corporativo através de um elenco de consultores associados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC