marca iprev ok

A Central de Atendimento do Instituto de Previdência de Santa Catarina – IPREV nasce para ser um facilitador para servidores, aposentados e pensionistas. O foco é unir atendimento de qualidade e tecnologia – 8 funcionários, entre servidores efetivos e colaboradores terceirizados, estarão disponíveis para prestar informações iniciais sobre processos de pedido inicial de pensão, averbação, emissão de certidão de tempo de serviço, isenção de imposto de renda e dedução previdenciária, alteração da conta corrente de pensionista, desbloqueio de pensão, declaração de valores pendentes, comprovante de rendimentos, senhas de acesso ao portal para conferência de contracheque, comunicado de óbito de pensionista, andamento de processos, entre outros serviços. O serviço de recadastramento, um dos mais procurados pelos pensionistas, segue suspenso por conta da pandemia, mas já estamos estudando a melhor forma de retomá-los e quando for reiniciado, será amplamente divulgado.

“Durante a pandemia criamos canais digitais de atendimento para facilitar a vida do segurado – o que nos proporcionou uma atuação mais efetiva e especializada, mas percebemos também a necessidade de um atendimento mais humanizado e empático e é nisso que vamos focar a partir de agora”, define a Gerente de Atendimento, Rosimar Bez.

central5

A Central está instalada em um casarão histórico, que fica ao lado do prédio sede do IPREV, no centro de Florianópolis. O local vai ser responsável pelo atendimento aos mais de 48.000 servidores inativos (somente poder executivo, sem militares), além de 12.722 pensionistas.
As próximas semanas servirão como um projeto piloto para que o público se acostume com o novo formato de atendimento. Servidores e colaboradores foram treinados e o novo espaço planejado para ser maior, arejado e adaptado para receber todos os segurados – além de garantir que a retomada do atendimento presencial ocorra com segurança.
O segurado segue com a opção de escolher o atendimento presencial ou online.

Casarao

Um século de história
O Casarão que hoje é a sede da nova Central de Atendimento fica na Rua Visconde de Ouro Preto nº 267. Construído em 1914, passou a ser de propriedade do Iprev – na época antigo IPESC – em 1981 e em 1986 foi tombado pelo IPUF. O local já abrigou a Associação dos Funcionários – AFPESC, o Núcleo de Serviço Social, a Biblioteca do Iprev e posteriormente o Memorial da Previdência. O casarão passou por alguns reparos, teve toda a rede lógica e elétrica renovada – A GETIG foi responsável por fazer uma ligação de fibra ótica entre a sede e a casa permitindo 29 pontos para instalação de máquinas e capacidade plena para o trabalho de 15 servidores. “Todo o cabeamento foi trocado e ainda estamos fazendo finalizando a compra de equipamentos mais modernos que vão acelerar ainda mais o trabalho da Central de Atendimento” explica Eduardo Jonker, gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica.

Central de Atendimento IPREV
Horário: 7h30 às 18h