959a2a23 ef45 4bad 9a34 18c0e1d32dff 1

Está acontecendo, durante os dias 07 a 09 de agosto,  a apresentação e avaliação dos finalistas do Prêmio Udesc Esag de Boas Práticas em Gestão Pública.

O Sindifisco é apoiador do projeto desde sua primeira edição, e tem o prazer de ter seu filiado Renato Lacerda como representante na Comissão Julgadora do Prêmio. O Diretor Brani Besen é o representante da entidade na cerimônia de premiação que acontecerá nesta quinta-feira.

As inscrições para participar do evento de premiação podem ser feitas gratuitamente no site www.esag.udesc.br/premio.

.
ASSISTA AO VIVO AS APRESENTAÇÕES DE HOJE EM:

vc.udesc.br

Programação de terça-feira (07/08)*

Programação de quarta-feira (08/08) *

Programação de quinta-feira (09/08) **

*Auditório da Udesc Esag
**Teatro Governador Pedro Ivo

CONHEÇA TODAS AS PRÁTICAS CLASSIFICADAS

Apresentação

O Prêmio Udesc Esag de Boas Práticas em Gestão Pública visa identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão, entendidas como um conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público, implementado em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil no estado de Santa Catarina.
Instituída em 2015 e com periodicidade bianual, atualmente em sua segunda edição, a iniciativa é do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizada com o apoio de diversos parceiros.

Tema: Transparência com Cidadania

Categorias:

• Municipal – Executivo e Legislativo municipal, da administração direta ou indireta.
  • Estadual – Executivo, Legislativo e Judiciário estadual, da administração direta ou indireta.
  • Federal – Executivo, Legislativo e Judiciário federal, da administração direta ou indireta.
  • Organizações da Sociedade Civil – Organizações de direito privado e fins públicos.
  • Empresas – Empresas privadas e profissionais autônomos.

Modalidades:

• Educação em Transparência Pública – Práticas que promovem a disseminação de conhecimento e a formação de cidadãos e/ou servidores públicos na área de transparência com cidadania.
  • Tecnologias de Informação para Transparência – Práticas que utilizam tecnologias que facilitam a interação entre cidadãos e gestores públicos e promovem o acesso à informações públicas, contribuindo para o debate, a tomada de decisão, o controle e a solução de problemas públicos.
  • Qualidade na Gestão Pública – Práticas que ampliam o acesso e a qualidade dos serviços públicos por meio da transparência com cidadania.

Evento de Premiação*: 07, 08 e 09/08/2018
*Com apresentação oral das práticas finalistas e em formato banner de todas as práticas classificadas como “Boas Práticas”. Gratuito e aberto ao público, com inscrições a partir de março de 2018.
Premiação

1. Prática vencedora geral: Participação do primeiro autor em visita a organizações públicas na França, de acordo com a área de atuação da prática vencedora (inclui passagem de ida e volta, translado, hospedagem e alimentação por três dias); troféu e certificado de reconhecimento.

2. Para os primeiros e segundos colocados em cada uma das categorias e das modalidades:Participação do autor principal em evento nacional, relacionado ao tema do prêmio (inclui passagem de ida e volta e hospedagem por até três dias); troféu e certificado de reconhecimento.

3. Para os terceiros colocados em cada uma das categorias e das modalidades: Troféu e certificado de reconhecimento.

4. Todas as práticas classificadas como “Boas Práticas” receberão certificado de reconhecimento.