O pedido de financiamento de 723 milhões de reais do BNDES ao governo de Santa Catarina continua vetado pela Secretaria do Tesouro Nacional. A alegação principal está na folha de pagamento dos servidores que ultrapassou o limite de 49% da receita líquida. 

Do ponto de vista legal, o processo só poderá ser retomado quando houver redução no comprometimento da folha de pessoal. 

A conferir se após a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro haverá alguma flexibilidade na posição da Secretaria do Tesouro Nacional.

O governo Colombo encaminhou o pedido do empréstimo depois de circular pelo Estado prometendo os 728 milhões de reais as prefeituras dentro do Fundam. 

Este é um dos desafios a ser enfrentado pelo governador eleito Carlos Moisés da Silva, que tomará posse dentro de 60 dias. Tem pouco pouco para montar a equipe de transição, estudar a reforma administrativa para enviá-la à Assembleia Legislativa e definir os cortes no governo para o prometido enxugamento da máquina.

Até agora, Moisés manteve-se blindado e não anunciou um único nome para o novo governo. O grupo que colaborou na campanha ontem se separou do governador eleito sem indicações sobre a formação da equipe.

Via NSCTotal – Coluna Moacir Pereira