dia do auditor fiscal

Hoje é o dia do Auditor Fiscal Tributário.
Criado e comemorado em 21 de setembro como homenagem ao santo “cobrador de impostos”, São Mateus. O exercício da sua profissão exigia habilidade de escriturar e auditar documentos contábeis e fiscais de forma a não deixar dúvidas sobre quem deveria recolher tributos e quais eram os valores corretos a serem recolhidos, nobre tarefa que o Auditor Fiscal Tributário catarinense exerce desde 1936, ano no qual o governo federal transferiu a competência do imposto sobre vendas mercantis aos estados federados.

Ao longo dos anos, trabalhamos para demonstrar à sociedade o quão importante é conduzirmos a Administração Tributária de Santa Catarina de forma profissional, meritocrática e apolítica. Com seriedade e trabalho árduo, comprovamos que não é preciso aumentar a carga tributária se houver um combate preventivo e compreensivo da realidade de cada contribuinte, porém rigoroso à sonegação e às fraudes tributárias estruturadas, sempre com vistas ao objetivo maior, de resgatar os importantes recursos financeiros drenados dos cofres públicos e destiná-los a investimentos em áreas prioritárias: educação, saúde, segurança e infraestrutura.

Parabéns Auditor Fiscal pelo seu importante dia!