dsc 2092

Aconteceu na tarde de sexta-feira (17/06), na ALESC – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, audiência pública sobre Direito do Trabalho e Previdência Social. Participaram da audiência, representantes sindicais de várias classes de servidores, trabalhadores e autoridades políticas.
O Sindifisco foi representando pelo Diretor de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas, Inácio Erdtmann. Também esteve presente o Diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Celso Malhani de Souza.
O Senador Paulo Paim, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, discursou acerca de temas de relevante importância, especialmente a Reforma da Previdência e como combater a sonegação, a fraude e o fortalecimento da fiscalização, medidas que compõem um estudo da Receita Federal chamado “Alternativas para enfrentar a Crise Fiscal”. Também analisou metodologias para a saída da crise que o Brasil vem enfrentando, entre elas destacou a reforma tributária, o Pacto Federativo, a diminuição da taxa de juros, a tributação sobre grandes fortunas e a PLS 561/2015, que estabelece novo índice de cálculo para atualização monetária da Dívida dos Estados e Municípios.

Logo após o discurso do Senador, a audiência pública foi aberta ao debate, ue abrangeu diversas manifestações de entidades da sociedade civil e representativas de servidores públicos.

O Sindifisco agradece a participação de seu Diretor Inácio e de todos os filiados que estiveram presentes nessa importante ocasião.

DSC_2066 DSC_2112