04.02.23 1 1

No último sábado, dia 4 de fevereiro, o Sindifisco/SC promoveu mais uma etapa da ação social de doação de kits escolares para alunos da Grande Florianópolis. Durante a ação, 230 kits com mochilas, cadernos e utilitários escolares foram entregues aos projetos Voluntários do Bem, no Morro do Mocotó, e Mochila Solidária, no bairro Mont Serrat. Outra etapa da ação será realizada no dia 13 de fevereiro no Projeto Esperança, garantindo a entrega de mais 90 kits antes do retorno do ano letivo aos estudantes. No total, 320 kits serão destinados a diferentes comunidades da Capital, como os bairros Contestado, Fé em Deus, Pantanal, além de outras localidades.

“Nosso trabalho vai muito além de fiscalizar, o Sindifisco tem também a missão de ajudar a sociedade de outras formas. E é isso que estamos fazendo em comunidades da Grande Florianópolis onde esse auxílio ainda precisa chegar de diferentes maneiras, por meio das doações”, afirma o diretor Financeiro do Sindifisco/SC, Soli Schwalb, que acompanhou a entrega dos kits.

Para Leonardo Silva, voluntário e morador do Morro do Mocotó que participou da entrega, a ajuda é de grande valia. “Temos crianças que necessitam desses materiais, crianças em situação muito difícil, que às vezes não têm o que comer. Por isso, o mínimo que a gente consegue já ajuda em muitos casos. Essas parcerias, como a de hoje, são o que nos ajudam com as lutas diárias. A gente se vira dessa forma”.

Ações sociais
O Sindifisco/SC vem aumentando a participação em projetos sociais nos últimos anos. No ano passado, além das entregas de materiais escolares, o Sindicato doou 70 livros de autores negros ou que falam da história e cultura afro para a biblioteca da Escola Olodum Sul em Florianópolis.

Desde 2013 o Sindifisco/SC também é um dos incentivadores do Projeto Integrar que realiza trabalho de Educação Comunitária para facilitar o acesso de pessoas com vulnerabilidade social nas universidades públicas de Santa Catarina.

04.02.23 2 04.02.23 5 04.02.23 4 04.02.23 17

Comunidade do Morro do Mocotó