resultado pesquisa

Respostas dos 96 auditores fiscais que participaram do questionário vão contribuir para o planejamento dos cursos de 2023

Para o próximo ano, o Sindifisco/SC segue com o compromisso de investir na qualificação e valorização da carreira. Para atender melhor às expectativas e necessidades dos filiados, a diretoria lançou, de 1º a 11 de dezembro, uma pesquisa online para ajudar a definir a agenda e temas dos próximos cursos – o Sindicato recebeu um total de 96 participações. A proposta é realizar, ao menos, 12 cursos ao longo de 2023, segundo deliberado em reunião da diretoria.

A pesquisa indicou que entre os 75 auditores fiscais na ativa que participaram do questionário, 69,3% preferem a realização dos cursos na modalidade presencial. No caso de serem realizadas capacitações online, 65,3% disseram preferir o período da tarde. Já o curso que os filiados na ativa mais têm interesse é o Práticas de Auditoria Contábil, com 73,3% das respostas, seguido pelo de Auditoria Contábil Teórica (53,3%) e Programações Neurolinguísticas (48%).

Entre os auditores fiscais inativos e pensionistas, 21 responderam ao questionário do Sindifisco/SC com as suas expectativas para os cursos de 2023. A maioria (76,2%) disse preferir os treinamentos na modalidade online e pela manhã (42,9%). Sobre o questionamento se aceitariam viajar para Florianópolis para realização dos cursos, 57,1% responderam que sim. Entre os cursos de interesse, os filiados inativos mencionaram dois com maior ênfase, com 57,1% da preferência: Área da Saúde (Nutrição, Esportes e Qualidade de Vida) e Inclusão Digital na Terceira Idade.

Os auditores ativos e inativos também responderam com sugestões de temas para novos cursos. Em 2022, o Sindifisco/SC promoveu nove cursos gratuitos, capacitando 242 fiscais com a parceria da Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC).

inativos ativos

Assessoria de Comunicação Sindifisco