0477c7ef 24ae 4774 b117 a8f08d8dfcc0

Além do balanço do trabalho realizado ao longo do ano, auditores fiscais planejaram ações estratégias para 2023

A diretoria do Sindifisco/SC se reuniu na última sexta-feira (25) para realizar um balanço das atividades de 2022 e planejar as ações para 2023. Na pauta, assuntos de interesse dos fiscais da Fazenda, como os cursos que serão oferecidos aos filiados no ano que vem e as ações sociais.

Presidente do Sindifisco/SC, o auditor fiscal José Antônio Farenzena abriu a reunião agradecendo à diretoria pelo trabalho realizado ao longo deste ano. Ao analisar o atual cenário econômico, observou que a carreira tem um novo e importante desafio pela frente: recuperar a arrecadação estadual perdida com a redução das alíquotas de ICMS de energia elétrica, combustíveis e telecomunicações de 25% para 17%. “A economia e a arrecadação voltarão a crescer e estou certo de que o trabalho dos nossos fiscais vai fazer a diferença para Santa Catarina”, disse.

CURSOS – A diretora de Projetos Especiais e Ações Sociais Rosimeire Celestino Rosa apresentou à diretoria um pequeno balanço dos cursos realizados ao longo do ano – o último ocorreu entre os dias 21 e 23 de novembro. O Sindifisco/SC ofereceu nove cursos gratuitos em 2022 e capacitou 242 fiscais, o que corresponde a 60% dos filiados ativos. A proposta para 2023 é realizar 12 cursos ao longo do ano. O novo orçamento foi aprovado pela diretoria durante a reunião. “Estamos preparando a nova agenda de cursos, fazendo contato com os palestrantes e professores e levantando os valores. A expectativa é de que o primeiro curso de 2023 seja oferecido em fevereiro”, adiantou Rosi.

FÉRIAS – O Sindifisco/SC informa que, entre os dias 19 de dezembro e 6 de janeiro, as colaboradoras estarão em férias. O último dia de atendimento ao público será dia 16, sexta-feira. A equipe volta ao trabalho em 9 de janeiro. Em caso de emergências, os filiados podem acionar o Sindifisco/SC pelo celular/whatsapp (48) 99981-0651.

Participaram da reunião o presidente José Farenzena e os diretores Felipe Letsch (Administrativo), Soli Schwalb (Financeiro), Sérgio Pinetti (Comunicação), Clóvis Jacoski (Assuntos Jurídicos), Brani Besen (Assuntos dos Aposentados e Pensionistas), Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais), Rosimeire Rosa (Projetos Especiais e Ações Sociais) e os diretores suplentes Cristiano Colpani, Edson Dal Castel de Oliveira e Marcos Antônio Ferreira Domingues.

ec82d742 0170 4294 aacf b15ec0033fb7

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC