43281bef 7ff7 4244 9f8e 2a8ccb45fc28

Abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira (21). Capacitação encerra a programação de nove cursos oferecidos gratuitamente pelo Sindifisco/SC para 232 filiados em 2022

Quarenta e dois auditores fiscais de todo o Estado estão em Florianópolis, onde o Sindifisco/SC realiza até quarta-feira (23) o curso Auditoria Contábil Tributária do ICMS. Ao longo das 24 horas de capacitação com o professor Alexandre Alcantara, os participantes poderão se aprofundar na identificação de fraudes e no uso da auditoria contábil na recuperação do crédito tributário. A programação, que marca o encerramento do cronograma de nove cursos oferecidos gratuitamente aos filiados pelo Sindifisco/SC em 2022, conta com a parceria da Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC).

Nesta segunda-feira (21), ao dar as boas-vindas aos auditores fiscais, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, ressaltou que o Fisco de Santa Catarina vem implementando a Auditoria Contábil e obtendo bons resultados . “O uso das técnicas de Auditoria Contábil é cada vez mais recorrente e importante para o trabalho do Fisco, porque nos garante ir além na recuperação dos créditos tributários e no combate à sonegação”, disse o presidente Farenzena.

Diretora de Projetos Especiais e Ações Sindicais do Sindifisco/SC, a auditora fiscal Rosimeire Celestino Rosa observou que o debate e a troca de ideias entre os participantes é fundamental para que cada um tenha insights de como aplicar os conceitos abordados no dia a dia de trabalho no Fisco.

A capacitação segue até quarta-feira (23) e é a última oferecida em 2022 pelo Sindifisco/SC. Ao longo do ano, foram 9 cursos e 232 filiados capacitados em temas como Oratória, Liderança, Gestão de Conflitos e Finanças Pessoais.

Currículo – O curso é ministrado pelo professor Alexandre Alcantara, profissional com mais de 35 anos de experiência nas áreas de Auditoria, Ciências Contábeis e Gestão Tributária. “A Auditoria Contábil proporciona uma nova abordagem no trabalho de recuperação de crédito fiscal e vai além de programas como o Malhas Fiscais”, explica o professor e auditor fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

21.11 6 21.11 1 21.11 18

23.11.22 3 23.11.22 1 23.11.22 21ff1cd821 39e5 4489 8118 535dab4c3255 c9e72849 dc38 4516 b6e8 6c571adc7857 eae3a5ab 6fae 43a0 8116 56c8c70e38f6 ee7330b3 5f36 4122 98e4 f9d45533f71b

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC